Turistas Têm Opções de Presentes nas Lojas Leve Curitiba

Quem está passando as férias em Curitiba encontrará boas opções para presentear familiares e amigos na volta para casa. As Lojas Leve Curitiba, administradas pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), têm presentes que atendem a todos os gostos e bolsos.

Turistas Têm Opções de Presentes nas Lojas Leve Curitiba

As lojas ficam no Aeroporto Internacional Afonso Pena, no Parque Tanguá, no Jardim Botânico e na Ópera de Arame. Parte da renda obtida com as vendas é destinada aos programas sociais do Município.



Anjos em marchetaria, camisetas, canecas, chaveiros, kits para chimarrão, copos para bebidas, porta-copos, jogos de baralhos, dominó, damas e xadrez são algumas das opções que podem ser encontradas em uma das lojas Leve Curitiba.

Há, por exemplo, marcadores de livros com preços bem acessíveis e outras lembranças que podem custar menos que R$ 1,00, como postais. Além desses, os clientes encontrarão conjuntos de cuia e bomba para chimarrão; jogos de cartas de baralho e corujinhas feitas com a semente do pinhão – que um dos itens mais procurados da loja.



Os presentes mais sofisticados, como os jogos de xadrez ou de damas, feitos artesanalmente, trazem ícones da cultura de Curitiba. Também são ofertados itens com os símbolos da capital paranaense, como: o pinhão, a gralha-azul, as araucárias e peças de marchetaria confeccionadas com temas que representam a diversidade étnica da população da capital e Região Metropolitana.