Quando Ir e o que Levar a Curitiba

By | January 19, 2011

Em Curitiba o período da alta estação vai do Natal até o Carnaval (que cai em fevereiro ou início de março). Período que coincide também com as festas de final de ano e as férias escolares, fazendo com que a cidade perca em média 30% de seus moradores para as cidades litorâneas. O segundo pico sazonal ocorre em julho quando escolas e universidades têm suas férias de inverno. Você pode visitar a cidade levando em consideração vários fatores:

Quando Ir e o que Levar a Curitiba

Clima: Final do outono a inicio da Primavera (abril a setembro) A natureza fica muito mais colorida, a grande maioria dos dias são ensolarados, raramente chove e temperatura amena para frio.



Do final da primavera ao inicio do outono (outubro a março) A natureza perde cor mais ganha volume, a grande maioria dos dias são nublados, chove quase todo dia ao fim de tarde e a temperatura é amena.

Valores: Durante as férias já citadas acima, a cidade perde movimento e baixa temporada as pessoas viajam menos então os preços são sempre iguais. Alguns hotéis principalmente os de negócios, finais de semana fazem algumas promoções.

Feriados: Nos pequenos feriados de 3 a 5 dias espalhados durante o ano, muitas agências de viagens tem vendido pacotes turísticos para a cidade. Este número de dias é o suficiente para conhecer a cidade.



Eventos: Três datas durante o ano também trazem muitos visitantes. Oficina de Musica, Festival de Teatro e Natal Palácio Avenida.

Depois que você decidiu quando vai visitar a cidade, precisa começar a pensar o que levar. O vestuário padrão em todas as estações do ano é: calça, camiseta e tênis. Bermuda para alguns dias mais quentes e uma jaqueta ou moletom para as manhãs e fins de tarde (traga roupas bonitas, pois os curitibanos se vestem bem principalmente a noite). Na bolsa sempre andar com guarda-chuva (sempre chove muito), óculos-escuros (quase todos os passeios são em lugares abertos) e maquina fotográfica (muitos lindos lugares).  Aparelhos que necessitem energia elétrica precisam ser com voltagens 110 volts ou trazer um adaptador. (pouquíssimas cidades do país são 220 volts).