Curitiba é a Melhor Cidade para Turismo nos Aspectos Sociais e Ambientais

By | December 19, 2010

Pelo segundo ano seguido, Curitiba foi premiada pelo Ministério do Turismo como o melhor destino turístico nos aspectos sociais e ambientais entre as capitais brasileiras. O prêmio, divulgado nesta quinta-feira (9) em Brasília, é baseado em critérios de avaliação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e aponta as Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.

Curitiba é a Melhor Cidade para Turismo nos Aspectos Sociais e Ambientais


  É o segundo prêmio de turismo recebido por Curitiba nesta semana. A capital foi premiada também pela pesquisa Demanda Turística – um estudo do perfil, comportamento e opinião dos turistas que visitam a capital paranaense.



  Os resultados de 2010 mostram que Curitiba, que teve uma média global de 72,7 pontos, está 13,41% mais bem avaliada que as demais capitais brasileiras – média global de 64,1 pontos. Esse avanço fica ainda mais evidente quando se compara Curitiba com todos os outros 64 destinos pesquisados, que tiveram média de 56,0 pontos.
  Nas categorias premiadas, Aspectos Sociais e Aspectos Ambientais, Curitiba recebeu respectivamente notas de 80,0 e 86,1.
  
  
  
  A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, recebeu os certificados do Ministro do Turismo, Luiz Barretto na abertura do seminário “Inovações em Políticas Públicas de Turismo: Avanços e Desafios”, na última terça-feira (7) em Brasília.



  As melhores práticas dos 65 destinos indutores foram escolhidas em 13 categorias: Infraestrutura Geral; Acesso; Serviços e Equipamentos Turísticos; Atrativos Turísticos; Marketing e Promoção do Destino; Políticas Públicas; Cooperação Regional; Monitoramento; Economia Local; Capacidade Empresarial; Aspectos Sociais; Aspectos Ambientais; e Aspectos Culturais.

  
  Fonte: Site da Prefeitura