Parque Tanguá em Curitiba. Fotos, descrição de rotas e pontos turísticos

  
  Nível de Interesse Turístico: 3 Òtimo
É um dos principais parques da cidade de Curitiba e surpreende por sua beleza. Fica localizado na região norte da cidade, no bairro Pilarzinho que fica um pouco afastado do centro, a cerca de 7,3 km / 17 min. de carro. Aberto 24 horas.

  Parque Tanguá em Curitiba

Um exemplo de reciclagem do espaço urbano foi fundado em 23 de novembro 1996, construído onde existiam duas pedreiras, atualmente desativadas. Ele representa mais uma etapa de um projeto de preservação, juntamente com os parques Tingui e Barigüi, do curso do rio Barigüi, um dos principais da cidade com extensão de 60 km que corta 18 bairros.



Ocupa uma área de 235 mil m², possui dois lagos e um túnel aberto na rocha bruta de 45 metros de extensão unindo os lagos , que pode ser atravessado a pé, por uma passarela sobre a água.


  (Cuidado pois alguns sites dizem ter barcos e isto na verdade nunca funcionou).
  
  Na área superior localiza-se o Jardim Poty Lazzarotto, inaugurado em 6 de junho de 1998. O nome é uma homenagem ao artista local Poty Lazzarotto.
  
  
  
  O conjunto do parque inclui:
  ·          Um mirante a 65m com vista do lago da área inferior (como a região é aberta, venta muito, fazendo muito frio o que pode estragar o passeio)

  


  
  Ciclovias e pista de Cooper (o terreno da área inferior para a superior tem uma grande subida fazendo do passeio um exercício). Se tiver com pessoas idosas só visite a parte inferior do parque se tiver de carro, pois a subida a pé é bem complicada e para quem não quiser caminhar, há alguns barzinhos simplesinhos na frente do parque.
  
  
  
  Lanchonete e Loja de souvenirs (não espere encontrar grandes marcas e produtos, mas é razoável)
  ·          Dois estacionamentos para carros (na área inferior e superior) grátis.



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

  Localização:
         Rua Dr. Bemben s/nº  Pilarzinho.
  Como Chegar:
A pé: Vindo da Universidade Livre do Meio Ambiente passando pelo Parque Pedreira Paulo Lemiski e Opera de Arame.
De carro: Há outras atrações turísticas naquela região além das citadas acima o Parque São Lourenço e Parque Tingui vale à pena passar também.
Ônibus Linha Turismo: Primeiro horário: 10h31 Último horário : 19h01.
Transporte Coletivo: Alimentador (laranja): Santa Felicidade-Santa Cândida. Convencionais (amarelos): Mateus Leme e Nilo Peçanha.